13/11/2010

Artesanato: Passo a Passo de Cartão de Scrapbook

Procurando por algumas idéias de cartão de scrapbooking para a Páscoa? Este cartão de flor narciso é realmente fácil de fazer. Nós fornecemos as instruções e moldes do cartão necessários para criar esse cartão. Assim, reuna alguns papéis para scrapbooking e botões e divirta-se!
Você vai precisar de:
- Papel para scrapbook em cores pastel
- 4 botões cor de rosa (cerca de 1,2 cm de largura)
- 1 botão amarelo (também 1,2 cm de largura)
- fio para costura
- Fita (azul, 0,5 cm de largura)
- Agulha de costura
- Tesoura
- Cola e fita dupla face
- Papel cartão
- Moldes impressos
Como fazer:
Passo 1:
Comece o seu cartão com um pedaço de papel branco medindo 15 x 20 cm. Dobre ao meio para criar seu cartão.
Em seguida, imprima os moldes e corte cada padrão.
Passo 2:
Trace o retângulo maior sobre um pedaço de papel para scrapbook lilás, e o menor retângulo sobre um pedaço de papel para scrapbook azul. Cole a parte lilás na parte da frente do seu cartão, e, em seguida, cole o pedaço azul centralizado em cima disso.
Em seguida, corte dois pedaços de fita com cerca de 10 cm de comprimento e uma parte com cerca de 7,5 cm de comprimento. Cole a fita de 7,5 cm na parte superior do cartão sobre a costura do papel lilás e azul. Então faça a mesma coisa para os outros dois pedaços, colocando-os nos dois lados do cartão. Veja a foto A.  O fundo terá um pedaço de fita depois.
Passo 3:
Trace e corte duas hastes e duas  folhas. Foram utilizados dois diferentes tons de papel de scrapbook verde para isso. Cole as hastes no centro do cartão. Certifique-se de alinhar com a borda inferior da parte de fundo azul e cole o verde mais escuro por baixo. Em seguida, cole a  segunda parte do caule sobre o primeiro, mas um pouco para o lado para dar um aspecto de camadas.
Em seguida, cole a parte mais escura da folha a direita do caule. Antes de colar o segundo pedaço da folha, dobre na metade do comprimento. Então passe cola só na parte no lado direito da folha e coloque este no meio da peça primeira folha. Veja a foto B. Ao fazer isso, metade da folha é dobrada para fora.
Passo 4:
Corte um segundo pedaço de fita de cerca de 7,5 cm e cole embaixo, sobre a costura inferior do papel roxo e azul (sobre a base das folhas e caule).
Em seguida, corte quatro quadrados de papel para scrapbook rosa. Coloque um botão rosa no centro de cada um e costure com fio rosa. Veja a foto C. Você também pode apenas colar  os botões.
Usando a fita dupla face, cole os quadrados em cada canto para cobrir as extremidades da fita. Veja a foto D.
Passo 5:
Corte uma flor narciso em papel para scrapbook amarelo liso. Então cole esta parte em seu cartão, cobrindo a parte superior do caule. Veja a foto D.
Corte uma segunda flor em papel para scrapbook amarelo,  mais claro que o primeiro. Dobre levemente cada uma das pétalas ao meio de modo que cada uma tenha um vinco no centroe. Veja a foto F. Então corte um círculo em um papel diferente para scrapbook amarelo. Coloque algo redondo e achatado no centro do círculo e dobre o círculo ao seu redor. Faça isso várias vezes. Veja a foto E.
Passo 6:
Coloque o círculo no centro da flor com as pétalas dobradas. Em seguida, coloque um botão amarelo no centro e costure o botão para baixo usando o fio amarelo. Veja a foto F.
Agora tudo o que resta a fazer é colar a flor no cartão. Em seguida, o seu cartão de flor narciso está pronto!

Flor de tecido queimada

Flor de tecido queimada com vela num arranjo para cabelos
Um dos  temas mais sugeridos e procurados aqui na Vila é um tutorial de flor de tecido boleada. Como está difícil organizar material para esse tema, encontrei a dica da Emily Rose do Simply Vintagegirl, que usa a técnica da vela que dá um efeito tão bonito quanto a flor boleada. Espero que essa dica ajude a vocês que tanto procuram por opções para criar arranjos e buquês. De qualquer forma é uma dessas técnicas que abrem mil possibilidades. Vejam porquê:

Separe o material necessárioO material é muito simples: linha, agulha, tesoura, papel e lápis, tecido como seda, organza ou voil, e uma vela votiva, que não tem uma chama tão grande. Tenha também cola quente, se desejar.


Corte moldes redondos no papel
Você define o tamanho da sua flor. Lembre que serão 5 pétalas para uma flor pequena e mais pétalas se a flor for grande. Corte os moldes delas sempre diminuindo um pouco de tamanho, para formar as pétalas da flor. A dica é cortar os moldes sempre 1cm maior do que você deseja que fique depois de queimada.

Corte o tecido que usaráPasse os desenhos para o tecido e corte.

Com a tesoura faça os piques das pétalasDê pequenos piques no molde para formar as pétalas de cada camada. É um pique pequeno. Aqui foram feitas 5 pétalas, mas você pode fazer quantas preferir.

Queime as bordas das pétalasAproxime o tecido lentamente da chama até perceber que ele começa a retorcer. Mantenha em movimento para não pegar fogo. Queime todas as pétalas de todas as camadas da flor, uma de cada vez. E suavemente.

Monte as camadas da flor e arremate com uma pérolaMonte as camadas da maior para a menor. Você pode optar por colar uma camada na outra ou costurar. Arremate no miolo com pérolas, miçangas ou até mesmo botões. Fica ao seu gosto.

A Emily lembra que essa técnica faz com que cada pétala seja diferente da outra e que esse é o grande charme dela.
Se precisar dar mais firmeza à flor, cole-a sobre uma base redonda de feltro.
Se for usar como broche cole o feltro num alfinete de broche, e se for usar como um tic-tac de cabelo cole a base de feltro sobre o tic-tac e tenha uma linda flor para se enfeitar em qualquer ocasião.
Divirtam-se com mais esse passo a passo enquanto seguimos em busca de um bom material de flores boleadas.

Organizador de miudezas

Potes de plásticos são aproveitados como organizadores de miudezas

Vamos entender como é feito esse organizador de miudezas usando aqueles potes plásticos que sempre guardamos para alguma coisa útil. É bem simples e vai deixar todas as suas coisinhas bem visíveis e de fácil acesso. Essa dica bacana você aproveita em sua cozinha, em seu atelier de artes e até em seu depósito pondo ordem em pregos e parafusos.

Marque onde fará os furosFixe os parafusos por dentro da tampa
Primeiro marque por dentro da tampa o lugar onde fará os furos.Fixe os parafusos por dentro da tapa. Precisam ser dois para a tampa não girar em falso.

Fixe os parafusos na prateleiraTrace uma linha embaixo da prateleira para facilitar o seu trabalho. Nessa linha você vai fixar os parafusos das tampas deixando um espaço entre eles para manusear. Simples assim.

Se as suas tampas forem de metal, faça um pequeno furo com martelo e prego antes de começar a parafusar. Taí mais uma sugestão que vai dar uso à todos aqueles potes de maionese que você guarda já tem um tempão.

12/11/2010

Camisa Customizada

Blusa Customizada
                                  
 
Material Usado:
 *1 camiseta
 *1 tabua com cola permanete
 *lantejoula em metro
 *cola pano ou agulha com linha
 
                                  
  Coloque a camiseta bem esticada na tábua com a cola permante
 
                                  
  Depois de riscar o desenho na camiseta, passe a cola no risco
 
                                  
  Em seguida coloque a lantejoula em metro por cima da cola
 
                                   
  Em vez de colar você pode costurar a lantejoula
 
                                  
  Decore a camiseta para ficar bem colorida
 
                                  
  Faça modelos exclusivos para você arrasar nas noites de carnaval.

Potinho com coelho de biscuit

Potinho com coelho de biscuit
Esse potinho com carinha de coelho de biscuit é uma ótima opção de lembrancinha para essa Páscoa.
Materiais necessários: massa para biscuit; tinta a óleo branco de titânio, preto e rosa escuro; pote de vidro pequeno; 6 fios de náilon preto; molde de silicone de lacinhos; olho móvel com pálpebra e cílios; cola; estilete; caneta permanente de ponta fina (preta) e agulha grossa de ponta fina.
Execução:
1 – Tinja a massa com a tinta á óleo (branco de titânio). Estique-a numa espessura de 2 mm e coloque a tampa sobre a massa, corte 1 cm a mais com auxílio de uma agulha;
passo 1
2 – Passe cola nas bordas da massa e forre a tampa. Corte as sobras de massa por dentro com o estilete;
passo 2
3 – Orelhas: faça duas coxinhas (uma branca e a outra rosa) e achate-as. Cole a orelha rosa no centro;
passo 3
4 – Cabeça: uma bola com 2 cm de diâmetro coberta com massa branca.
Veja o esquema de montagem na imagem abaixo:
passo 4
5 – Monte a cabeça, pinte as sobrancelhas e as pintinhas do focinho;
passo 5
6 – Pés: modele uma bolinha, achate uma ponta para colar no vidro, faça as quatro patas. Dê dois cortes em cada pé para marcar os dedos com o estilete;
passo 6
7- Cole primeiro as quatro patas sob o vidro nas partes achatadas;
passo 7
8 – Fixe a cabeça na frente com cola. Modele uma bolinha e cole atrás para o rabinho;
passo 8
9 – Tire do molde o laço médio com a massa rosa e cole-o entre as orelhas. Esta pronto!
Fonte: Mosaico Brasileiro

NATAL-Passo a passo - ÁRVORE DE NATAL COM PET

Passo a passo - ÁRVORE DE NATAL COM PET

Veja o passo a passo da árvore de natal com garrafas PET. Bem genial, fácil e barato, além de ecologicamente correto. 1º PASSO: Pegue uma garrafa pet lavada e bem limpa de preferência na cor verde (tipo guaraná antártica de 2 litros). Em seguida, com a tesoura corte o fundo da garrafa seguindo a marquinha que existe na própria garrafa para facilitar um corte perfeito. 2º PASSO: Corte a garrafa em tiras com aproximadamente 1,5cm de largura até o fim do gargalho da garrafa. Depois arrendonde as pontas com o auxílio da tesoura cada tirinha cortada. veja foto abaixo: 3º PASSO: Com cuidado utilize um vela. O segredo da árvore está no efeito que ela vai produzir passando cada tirinha na vela. ATENÇÃO: Segure bem, a medida que vai passando na vela para ela não enrrugar muito (senão ela vai encolher, além do necessário). Dê um espaço aproximadamente de 2,00cm a cada passada de vela (fazendo um movimento pra cima e pra baixo com movimentos rápidos, como se fosse um vai e vem) até dá um tom escuro nas tirinhas cortadas da garrafa pet. Depois de feito esse processo, o tamanho da sua Árvore de Natal vai depender da quantidade de garrafas utilizadas, consequentemente quanto mais garrafas utilizar maior será a sua árvore de natal. Observe: Na foto usei uma garrafa pet cortada ao meio e pintada com tinta spray dourada, onde passei um cano de ferro enchendo no interior da pet de argamassa, fixando junto com o fundo do vaso. Em seguida, decore ao redor da base onde fixamos o cano com festão. Para encaixar as garrafas, cortadas e passada na vela. Vá encaixando uma a uma no cano. DICA: No final da árvore (ou melhor no ápice da sua árvore corte garrafas menores de 1,00 litro para ir diminuindo o tamanho e dando forma a sua árvore pet. Em seguida, aplique os enfeites de natal que desejar.(bolas, pisca-pisca, fitas, laços, cabelo de anjo, etc..) Lembre-se: O tamanho vai depender da quantidade de garrafas utilizadas. Como base na minha ÁRVORE (na foto) usei 35 garrafas pet para um tamando de 1,20m aproximadamente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog