20/02/2008

Pintura matizada em madeira













Material Básico:
- Moldura de madeira tipo caixa com 25x25 cm
- Aplique de MDF em formato de boneca

Produtos CORFIX utilizados:
- Tinta Decorfix Fosca nas cores: rosa primavera, rosa-chá, vinho, braço, verde água, azul pavão, verde gris, cinza lunar, amarelo ouro, cerâmica clara, marrom, dark chocolate, pele, pele escuro e preto
- Gel Médium para Matizar Corfix
- Papel Paleta Corfix
- Pincéis Corfix E57 ¼ e ½; E85 n.0 e E75 1/4

Passo-a-passo

Lixe a moldura de madeira e remova o pó. Aplique duas demãos de tinta Decorfix na cor rosa primavera, intercalando secagem.

Pegue o pincel da referência E57 e coloque Gel Médium para Matizar na parte mais curta dos filamentos e a tinta na cor vinho na ponta do pincel.

Posicione o pincel na lateral da moldura com a tinta na extremidade e o gel na parte de dentro e deslize o pincel fazendo o matizado ao redor da moldura toda. Faça uma lateral de cada vez, aguardando a secagem.






Observação:
Prepare o recorte em formato de boneca pintando cada parte com a cor de fundo correspondente - cor pele para o rosto e mãos; verde-água para o vestido e laços; cerâmica clara para os cabelos; branco para o travesseiro e renda do vestido; verde gris para os chinelos. Aplique duas demãos de cada cor, intercalando secagem.. oRecorte as partes do Papel Corfix que deseja fixar na peça, acompanhando o contorno dos desenhos.

Com o pincel E57 de ¼, faça o matizado do rosto e mãos da boneca com a cor pele escuro e gel médium para matizar.

Com o pincel E85 faça os fios do cabelo da bonequinha com traços verticais, utilizando alternadamente as cores amarelo ouro, terra de siena queimada, marrom e dark chocolate.

Com o pincel E57 de ¼, faça o matizado do travesseiro com a cor cinza lunar e gel médium para matizar.

Com o pincel E85, faça pequenos coraçõezinhos somente contornados com a cor rosa-chá em todo vestido. Aguarde secagem.

Com o pincel E57 de ¼, faça o matizado do vestido com a cor azul pavão e gel médium para matizar. Da mesma maneira faça o matizado em volta de todo cabelo com a cor dark chocolate.

Com o pincel E85 e a tinta preta ligeiramente diluída em água, faça os detalhes do rosto (olhos, boca e nariz) e contornos de toda bonequinha.


Observação:
Pinte o chinelo batendo com o pincel as cores cinza lunar, branco e preto. Aguarde secagem e faça as “carinhas” com o pincel para filetes e a tinta preta. Pinte florzinhas e folhas no fundo da moldura com as tintas nas cores rosa chá, branco e verde água. Aguarde secagem completa e passe cera em pasta incolor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog