03/04/08

Pintando Telha


pintar telha


Você já pensou em fazer uma pintura bacana na telha? Veja o passo a passo:

Material: telha, tinta fosca para artesanato Camurcyl nas cores: branco, preto, hortênsia, rosa-escuro, amarelo-gema, laranja, verde-limão,pele e cereja; lápis; papel carbono ;verniz fosco; pincel chanfrado nº8; pincel filete nº0; pincel 19mm; tinta relevo nas cores: preto, amarelo e vermelho.
Passo a passo:
1. Aplique uma ademão de tinta branca em toda a telha, espere secar e pinte de hortênsia.
2. Passe o risco do desenho com carbono e lápis.
3. Pinte a cabeça e as mãos do menino com chanfrado.
4. Preencha a camiseta com verde-limão e laranja; o calção com cereja e cabelos com preto.
5. Preencha a pipa com rosa escuro e amarelo-gema.
6. Pinte os sapatos de preto.
7. Faça os olhos com tinta relevo preta e a boca com tinta relevo vermelha. Pinte a rabiola da pipa com tinta relevo amarela. Contorne todo o desenho com tinta relevo preto.
8. Contorne toda a borda da telha com pontilhados de tinta relevo branco.
9. Depois de seco aplique o verniz fosco

pintar telha


pintar telha


Pregadores de EVA

Achei bem bacana estes pregadores de e.v.a (ou papel) que são utilizados para pregar atividades dos alunos na sala de aula.

pregador eva




















pregador eva























Clique no molde para ampliar.













Pascoa

Aqui vai mais uma sugestão para a páscoa.

pascoa


Como imprimir papel para decoupage

Encontrei esta dica interessante no blog da Táta , veja outras dicas legais no blog dela.

Material: papel Couche brilhante A4 90 grs.
A impressão é feita à laser.
Goma laca incolor para impermeabilizar.
Cola branca rótulo azul

Muitas pessoas usam o papel sulfite (A4 comum), mas o melhor é o Couche por ter uma consistência melhor e já vem com brilho.
PAPEL COUCHÊ - Suas características básicas são o brilho e a lisura de suas folhas. Outra característica marcante é a sua microporosidade, ou seja, quando a tinta é depositada permanece na superfície do papel, garantindo assim cores mais vivas no impresso. Esse papel é muito utilizado pelo mercado para fazer folhetos, volantes, malas-diretas, cartazes, revistas, enfim, uma variedade de materiais promocionais, de publicidade e técnicos que exigem qualidade e brilho. Gramaturas mais utilizadas: Couchê Brilhante e Couchê Fosco: 90/100 g 120 g 150 g 180 g 250 g
Fique de olho: quanto maior a gramatura do papel, mais encorpado ele é.


1º - Escolho a figura,gravo em CD ou em pen drive e levo para imprimir em uma loja que faz este tipo de serviço (já que a impressão tem que ser a laser).É só escolher as figuras e arrumar de maneira que a folha possa ser bem utilizada. 2º - No Verso da figura, passo uma demão de goma laca incolor. Deixo secar por pelo menos uma hora (penduro no varal pela ponta)

decoupage









3º - Na frente da figura, passo uma demão de goma laca incolor, COM MUITO CUIDADO, para não borrar, passando o pincel em um único sentido, e uma única vez sobre a figura. Deixo secar por pelo menos uma hora (penduro no varal pela ponta)









Entre uma demão e outra, Limpo bem o pincel com àlcool. E deixo secar para uma nova utilização. Se cuidarmos bem do nosso material de trabalho, ele vai durar um bom tempo.

decoupage











Papel pronto para recortar e colar onde você preferir.
Em latinhas, sabonetes e/ou peças em MDF. Para colar, utilize cola branca.
Depois de colar na superfície desejada, use um pincel com as cerdas bem macias e passe uma mão generosa da Laca acrílica. A laca seca rápido, então procure não passar duas vezes no mesmo lugar que fica colando. Se quiser pode passar uma 2ª mão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Carregando...