21/06/2008

Anel com pingentes

Anel com pingentes Se os de prata são muito caros, existe uma alternativa bonita e criativa
para você fazer em casa mesmo e presentear quem você gosta


Foto do anel com pingentes Se até pouco tempo atrás pingente era apetrecho de colares e pulseiras, agora virou "febre" este objeto aparecer também em anéis. Além de pedras, corações, estrelas e o que a imaginação mandar. Mas o diferencial é a mini placa para ser gravado o nome da dona do anel ou do namorado, noivo, esposo ou até dos filhos, se preferir.

Parece moda de madame, mas muitas mulheres já aderiram ao novo visual para as mãos que, diga-se de passagem, devem estar super arrumadas, afinal o anel chama a atenção a qualquer movimento dos dedos. É fácil encontrar estas jóias ou bijouterias nas lojas de Juiz de Fora. É só você percorrer os olhos pelas vitrines para encontrar modelos prateados ou dourados, mas nem sempre o preço é tão acessível quanto a variedade de anéis.

Carol Lourenço é uma dessas mulheres que se surpreendeu com a nova moda e ficou com as mãos "coçando" para comprar a novidade. "Mas é caro", diz. Até que um dia, passeando pela cidade, viu um anel com pingentes que poderiam ser feitos por ela mesmo e que ficaria muito mais barato. "Olhei bem e vi que podia fazer um pra mim", explica.

Foto do anel com pingentes E foi o maior sucesso entre as amigas. "O meu anel tive que vender, porque uma pessoa viu e queria igual. Como nem sempre a gente encontra o mesmo pingente pra comprar, vendo o meu". Ela comprou mais material e produziu mais um e... vendeu mais uma vez. "O anel não pára no meu dedo", ri. Em três semanas, ela já fez 28 anéis! O preço fica bem mais acessível, menos de R$ 10.

Não é difícil, mas tem que ter paciência para colocar as bolinhas na mola, porque nem sempre os orifícios são do mesmo tamanho, como explica Carol.

Veja os materiais para produzir o seu próprio anel.

  • Alicate de corte
  • Alicate de bico fino (para virar o alfinete)
  • Mola para anel (prata ou bronze)
  • Pingente de estrela vazado, pingente de gota de vidro
  • Argolas pequenas e alfinetes para prender os pingentes
  • Bolinhas pequenas de metal prata ou bronze (de 10g a 15g por anel)
Passo-a-passo
Pegue a bola de cerâmica que foi misturada (branco, o bege e o amarelo), achate  entre as mãos. Pegue a outra cerâmica pura (branco translúcido) e procure deixar  do mesmo tamanho que a outra massa. 1º passo
Coloque a cerâmica branco translúcido sobre a outra cerâmica que está misturada. 2º passo

1º passo - Coloque as bolinhas de metal na mola.

2º passo - Quanto estiver colocado todas as bolinhas, lembre-se de deixar um espaço do metal sem preencher, nas duas pontas. Com o alicate de bico redondo, vire as extremidades de mola para que as bolinhas não saiam.

Pegue a bola de cerâmica que foi misturada (branco, o bege e o amarelo), achate  entre as mãos. Pegue a outra cerâmica pura (branco translúcido) e procure deixar  do mesmo tamanho que a outra massa 3º passo
Coloque a cerâmica branco translúcido sobre a outra cerâmica que está misturada. 4º passo

3º passo - Alguns pingentes podem ser presos ao anel com argolas. Algumas pedrinhas são presas com alfinetes. Use o alicate para fechar a argola e o pingente no anel. Não deixe o pingente muito frouxo.

4º passo - Seu anel está pronto para usar e para ser vendido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog